E mais uma vez faremos uma pequena homenagem a um grande rockeiro.
Serj em 1975, foi com sua família para os Estados Unidos, devido aos problemas políticos e econômicos no Líbano.
Seu avô, Stepan Haytayan, costumava lhe contar a respeito das atrocidades cometidas ao povo armênio durante genocídio. É por isso que Tankian sempre aborda esse tema e luta para que a Turquia reconheça o que fez.
Serj vem de uma família de artistas. Desde pequeno, cantava com seu pai, Katchadour
Tankian começou a estudar numa escola pública armênia chamada Rose & Alex Pilibos Armenian School, em Los Angeles, e tinha média 4 (ou seja, A, o equivalente a 9 ou 10 no Brasil e 18 a 20 em Portugal).
Algum tempo depois, Tankian começou a trabalhar como lavador de carros. Trabalhou também como sapateiro. Logo entrou na Universidade de Northbridge, onde estudou comércio, artes visuais e música.
Teve aulas de canto durante quatro anos com Mark Goodman e também teve aulas de guitarra quando era pequeno.
Tankian tem uma licenciatura em Marketing.
Em 1992, Serj e o guitarrista Daron Malakian se conheceram em um ensaio e decidiram montar uma banda. Shavo Odadjian, um amigo, se dispôs a atuar como produtor musical da banda, e logo a dupla descobriu que Shavo tinha um talento promissor como baixista. Ao lado do baterista Andy Khatchaclurian montaram, então, um grupo com o nome de Soil. Dois anos depois, Katchaclurian não parecia corresponder à sonoridade do grupo, e foi aí que John Dolmayan surgiu, assumindo a bateria. A banda trocou de nome para System of a Down, por causa de um poema escrito por Malakian, chamado Victims of a Down. Em 2006, a banda anunciou que entraria em um hiato de tempo indefinido, anunciando o retorno no final de 2010, com shows na Europa
Tankian já ganho 6 prêmios
Boom, depois de falar um pouco sobre Serj Tankian só basta desejar
Parabéns Serj !
Nenhum comentário:
Postar um comentário